segunda-feira, 19 de novembro de 2007

2° Tarefa

As Marcas

Tigre (Talent) X Amanco (DM9DDB)



Em um nicho de mercado,o de construção civil, em que apenas uma empresa reinava absoluta, a briga promete esquentar nos próximos anos.

A Líder (até o momento).

Tubos e Conexões Tigre S/A

Ninguém imaginaria que uma pequena fábrica de pentes de chifre de boi em Joinville se tornaria a líder absoluta, no brasil e outros países da América do Sul, no ramo de construção civil. Será que João Hansen Júnior em 1941 na aquisição da fábrica imaginaria?
Imaginação por imaginação a Tigre zela desde o seu crescimento, a produção de tubos e
conexões de PVC, por sua comunicação. Foi simplesmente a 1° empresa do setor a anunciar na tv e desde então tem investimento histórico de 2 a 3% do faturamento em MKT.
Por ter a inovação em sua base, detém a maior linha de tubos e conexões em PVC no mundo. Nada menos que 3.000 itens.Com uma comunicação e maciça e sem concorrentes fortes, acabou conquistando o consumidor.Quem gostaria de ter um mico (californiano) em sua construção ou reforma ? Fuja do mico! Ainda conta com: Universidade Tigre, cartão de crédito, Tigre móvel
entre outras ações tudo para manter o seu consumidor fiel frente as novas ameaças e que ameaças...




Chegou, chegando!


Amanco Brasil



A frase acima é a que melhor descreve a comunicação da Amanco do Grupo Amanco Brasil.
Líder na América Latina no segmento, está no brasil desde 1991.Mas foi em 2006 com a marca Amanco que foi iniciada sua comunicação.E que comunicação ! Com o conceito Amanco É mais e 31 milhões só para o MKT, a Amanco( tentou ou acalmou?) o tigre da líder e lavou a alma de muitos concorrentes.Em uma campanha agressiva,difícil de se ver por aqui, e outra de fixação de marca em pouco mais de 4 meses conseguiram 45% de conhecimento de marca, fechou o ano de lançamento com 16% de crescimento em vendas e conquistou 2 pontos de market share chegando a 23%. E não fica por nisso: organizou o 1° Forúm brasileiro da água 2006, trouxe para o brasil a revista Aqua Vitae, cartão de crédito, acordo com o Senai e participação da comunidade Doutores da Construção. Tudo para ser a líder...no brasil.









Nenhum comentário: